- Não há mais itens no seu carrinho
- Frete Enviamos para todo o Brasil.
- Total R$ 0,00
- ANIMAIS
- Répteis
- Iguana Legalizada
- Dragão Barbudo Legalizado
- Teiú Legalizado
- Tartaruga Legalizada
- Jabuti Legalizado
- Jibóia Legalizada
- Jibóia Arco-Íris Legalizada
- Leopard Gecko Legalizado
- Píton Legalizada
- Sand Boa Snake Legalizada
- Corallus hortulanus Legalizada
- Corallus Caninus Legalizada
- King Snake Legalizada
- Milk Snake Legalizada
- Uromastyx Legalizado
- Anolis Legalizado
- Varanus exanthematicus Legalizado
- Ameiva Legalizado
- Aves
- Mamíferos
- Anfíbios
- Tarântulas
- Répteis
- RÉPTEIS
- PLANTAS
- Aves
- Alimento Vivo
- DECORAÇÃO TERRÁRIOS
- Cacto Pedra
- PRODUTOS PARA RÉPTEIS
- Cactos
- KITS
- Peixes
- Hedgehog
- TERRÁRIOS
- Corn Snake
- Esculturas
- Saguis
- Aracnídeos
- Anfíbios
- Shrimps
- Teiú
- Gatos
- Serpentes
- Iguana
- Jabuti
- Tartaruga
- Pogonas
- Geckos
- Presentes
- Pedras Preciosas Naturais
- Guia de Cuidados
- Clínica Veterinária
- Novidades
- Cálcio para Répteis
- Lâmpada de Cerâmica
- Cálcio para Aves
- Suculentas
- Cactos e Suculentas
- Plantas Carnívoras
- Serpentes
- Lagartos
- Tartarugas
- Jabutis
- Peixes Bettas
- Mamíferos
- Camundongo Congelado
- Lampada de Ceramica Aquecedora
- Lampada Ceramica
- Lâmpada para répteis - Terrário
- Lâmpada para Répteis
- Lâmpada Aquecedora para Répteis
Muda de Planta Carnívora - Dionaea cross teeth
Muda Planta Carnívora - Plantas Carnívoras - Dioneia cross teeth
-
Lembre-se de conferir o endereço de entrega.
-
O Número da residência esta correto?
-
Em caso de condomínios adicionar número do prédio como também o do apartamento.
Produzimos nossas próprias Plantas Carnívoras, receba em sua casa a mudinha já plantada no vasinho. Seguem em embalagem especial projetada por nossa equipe, sem risco de perca da plantinha. Receba plantas fortes e com coloração impressionante.
Após receber sua mudinha você deve aclimatar a sua planta carnívora, para isso deixaremos ela por dois dias com sol leve, não expor ela em sol pleno de início. Sempre usar o método da bandeja com água para manter a umidade, este método fara que sua planta cresca bem e dê muitas novas mudinhas futuramente.
O método consiste em deixar os vasinhos submersos com 2/3 de água.
Após o segundo dia de sol leve poderá expor sua plantinha carnívora ao SOL PLENO, o sol mais forte do dia, e para algumas espécies quanto mais luz solar direta receber mais avermelhada e com cores vibrantes ficará sua planta.
Poderá utilizar Água de Torneira!
Atualmente os níveis de cloro e metais pesados que contém a água de torneia não são nocivos a sua plantinha.
Nunca tivemos nenhum problema ao utilizar água de torneira em nossa produção e são milhares de plantas saudáveis. Use sem preocupação!
Quanto maior a incidência do sol mais bonita ficará sua Planta Carnívora. Mas atenção, no caso das pinguiculas o sol deve ser sempre leve.
Colecione! É muito prazeroso cuidar de Plantas Carnívoras e muito gratificante ver surgir novas mudinhas a partir do seu vasinho.
É absolutamente normal as armadilhas das dioneias secarem após duas ou três ativação, isso é, quando elas abrem e fecham para capturar a sua presa, por isso nunca é bom por dedo para ver elas em ação.
Embora seja muito divertido alimentar suas plantinhas carnívoras não se faz necessário, elas capturam sozinha os insetos para se alimentarem.
Algumas mudinhas chegam menores que outras, seja paciente, aguarde e aproveite este tempo para acompanhar a sua mudinha a se tornar uma planta carnívora adulta.
Abaixo uma linda drosera!
Essas são algumas de nossas dicas, você poderá seguir o seu próprio método, use a criatividade. Indique nossa loja para seus amigos e venha fazer também parte de nosso grupo do whatsapp, nele somente os admins poderão fazer postagens e essas são esporádicas, recebendo fotos de mudinhas novas e alerta sobre a chegada de espécies raras de Planta Carnívora.
Clique na imagem para ter acesso ao nosso guia completo de cuidados:
Planta Carnívora
CUIDADOS
Solo: A planta carnívora deve ser plantada em solo com poucos nutrientes. O ideal é usar uma mistura de perlita com musgo sphagnum. Temos este substrato a venda em nossa loja.
Água: As maiorias das plantas carnívoras gostam de muita água. Deixe um pratinho com água em baixo do vaso ou regue todos os dias. O método da bandeja é muito prático. Durante o inverno elas poderão receber um pouco menos de água. Se no substrato da sua planta já tiver musgo não é necessário usar o pratinho de água, pois o musgo ira reter toda a água necessária.
Alimentação: As plantas carnívoras não se alimentam de carne ou de insetos mortos por inseticidas. Para a sua alimentação utilize sempre qualquer tipo de insetos vivos como: moscas, formigas, vespas, besouros, joaninhas... As vezes elas podem capturar vertebrados como: lagartixas, sapos, mas isso acontece acidentalmente.
O ideal é deixar a planta capturar sozinha o seu alimento, mas caso ela tenha dificuldade para capturar uma presa, você poderá dar uma ajudinha. Ao dar um inseto a planta procure deixa-lo meio atordoado (por exemplo poderá colocar o inseto na água por um tempo até ele ficar meio tonto) para que este não fuja. No caso da Dionaea Muscipula, nunca coloque insetos em todas as armadilhas ao mesmo tempo, no maximo deixe 2 armadilhas fazendo a digestão e as outras livres.
Armadilhas: Nunca brinque com as armadilhas. No caso da Dionaea a planta poderá morrer se a sua armadilha for disparada varias vezes sem ter nada dentro. No caso das Droseras a planta também poderá morrer se as gotas pegajosas forem removidas.
No caso das plantas que tem jarros, nunca coloque água dentro deles, as únicas exceções são a S. Psitaciana, S. Purpurea, Heliampora e outras plantas que precisam da água da chuva para prenderem as suas presas.
Depois de um tempo as armadilhas começam a ficar com manchas escuras e morrem, isto é normal, quando acontecer, corte a folha ou armadilha escura para dar lugar as novas.
Sol: As plantas carnívoras gostam de sol. Deixe a planta tomar sol o dia todo, assim ela ficará cada vez mais forte. No começo coloque a planta gradualmente no sol até ela acostumar com o novo ambiente.
Inverno: Durante o inverno as plantas costumam ter uma dormência natural. As plantas crescem mais devagar, algumas perdem até mesmo as folhas e as armadilhas, mas não se preocupe este é um processo natural e após o inverno elas voltam a crescer sempre maiores e mais fortes. Durante a dormência de um pouco menos de água. Não é possível fazer nada para evitar esta dormência., o melhor é esperar pacientemente a primavera chegar.
Pragas: Pode parecer estranho mais as plantas carnívoras também podem ser atacadas por pragas como pulgões e alguns bichinhos que nascem no substrato. Estes podem ser removidos manualmente, com remédios ou deixando a planta submersa em água por 45 minutos.